
Evento não teve alvarás ou licenças expedidas pelo Corpo de Bombeiros e pelas polícias Militar e Civil, diz MP-PR. Festa começaria nesta sexta-feira (5)
A Justiça suspendeu nesta sexta-feira (5) a Festa do Peão de Boiadeiro que deveria começar hoje e seguir até domingo (7) em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o evento não obteve alvarás ou licenças expedidas pelo Corpo de Bombeiros e pelas polícias Militar e Civil, indispensáveis para a realização de grandes eventos no estado.
Conforme a organização do evento, a 1ª Festa do Peão Boiadeiro da cidade contaria com shows sertanejos, espetáculos pirotécnicos, passeios de helicóptero e provas de montaria.
As irregularidades na preparação da festa foram reunidas em uma ação pública e ajuizadas pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Rio Branco do Sul.
Segundo o Juízo da Vara da Fazenda Pública de Rio Branco do Sul, a decisão liminar levou em consideração a inexistência dos alvarás, que foi afirmada pelas polícias Civil e Militar e pelo Corpo de Bombeiros.
Além da suspensão, a Justiça determinou também a lacração do imóvel que iria sediá-lo, durante o final de semana, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.