Eliara Paz Nardes foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por duplo homicídio após ter confessado ter matado os dois filhos em agosto deste ano, em Guarapuava. O processo está suspenso até que seja realizado exame de insanidade mental de Eliara.

A suspeita também vai responder por ocultação de cadáver e fraude processual, segundo o MPPR. Os crimes pelos quais Eliara responde possuem como qualificadores o motivo fútil, a asfixia utilizada para matar as vítimas, a impossibilidade de defesa delas, o fato das vítimas serem menores de 14 anos e o aumento da pena pelo crime ter sido praticado pela mãe contra os filhos.

A realização do exame de sanidade está prevista para o dia 9 de dezembro de 2022 no Complexo Médico Penal, em Pinhais. Com a conclusão do exame será possível afirmar se a suspeita é ou não penalmente imputável.

Relembre o caso

Eliara Paz Nardes foi presa em flagrante no dia 27 de agosto após confessar a um amigo que havia matado os filhos, de 3 e 10 anos. Os corpos ficaram escondidos durante 14 dias no apartamento onde a família morava no Centro de Guarapuava.

Eliara disse à Polícia Civil que teve um surto e que cometeu os crimes no dia 13 de agosto. Quando foram encontrados, os corpos das crianças já estavam em estado de decomposição.