Começou nesta quinta-feira (29) o julgamento de Israel de Souza dos Santos, acusado de matar Izabel Spies, técnica de enfermagem morta com 38 facadas na frente dos filhos em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2023. 

Começa julgamento por técnica de enfermagem morta com 38 facadas na RMC
Israel e Isabel estavam juntos há quase 20 anos (Foto: arquivo / RICtv)

Israel responde pelo crime de feminicídio qualificado, com quatro qualificatórias. Motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio praticado por condição de gênero, em contexto de violência doméstica. 

Julgamento anterior foi dissolvido 

O primeiro julgamento do caso estava marcado para o dia 6 de junho de 2024, mas não chegou ao fim. Principal testemunha do crime, o filho da vítima de 17 anos não esteve presente. A Juíza optou por manter o júri. Contudo,  a defesa abandonou o plenário, forçando a dissolução do júri. 

“Foi uma manobra desesperada e cruel. A tentativa de atrasar o julgamento apenas aumentou a dor de quem perdeu uma mãe, uma filha. A sociedade exige Justiça”, afirmou o advogado Ícaro Ruschel, assistente de acusação no caso. 

Relembre a morte de técnica de enfermagem 

A técnica de enfermagem Izabel Spies foi encontrada morta no dia 13 de novembro de 2023, no bairro Iguaçu, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na manhã do crime, a vítima e o marido tiveram uma briga em casa, no bairro Iguaçu, e a técnica de enfermagem foi assassinada com vários golpes.

Izabel estava junto com o marido há 18 anos, e o homem não tinha passagem por violência doméstica. O crime aconteceu na frente dos dois filhos do casal, de 13 e 17 anos. O adolescente mais velho tentou perseguir o pai após o crime, mas o homem conseguiu fugir.

Aos policiais, o filho relatou que as brigas do casal eram constantes. Os familiares ficaram bastante abalados no local e tentaram consolar os filhos da vítima.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.