Uma dupla de médicos foi indiciada por homicídio culposo na última terça-feira (13) pela morte de uma mulher grávida. Os profissionais da saúde atuavam como plantonistas no Hospital CHAMA, na cidade de Arapiraca, no Alagoas.

A vítima foi Cíntia Soares Farias, de 25 anos. No dia 4 de fevereiro de 2025, a mulher deu entrada na maternidade por volta das 5h da manhã para realizar o parto de seu filho. Entretanto, ela só foi atendida por volta das 10h.
Conforme a apuração do portal Gazeta Web, Cíntia foi submetida a uma cesariana e saiu do centro cirúrgico com hemorragia pós-parto. Mesmo com sinais de agravamento no pós-parto, a mulher passou cerca de seis horas na enfermaria.
Por volta das 16h, Cíntia foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber três bolsas de sangue. Contudo, ela não resistiu e morreu às 22h15 do mesmo dia.
De acordo com a investigação, os médicos foram omissos e desrespeitaram normas técnicas da profissão, o que resultou na morte da grávida. Por isso, os dois foram indiciados por homicídio culposo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui