O Ministério Público de São Paulo (MPSP) entrou com recurso contra a decisão que concedeu a Alexandre Nardoni a progressão para o regime aberto. Nardoni, preso pelo assassinato da filha Isabella, foi liberado da prisão na segunda-feira (6) e passou a cumprir o restante da pena em casa.

Alexandre Nardoni deixa a prisão e vai para o regime aberto
Alexandre Nardoni foi condenado a prisão pela morte de sua filha Isabella (Foto JF Diorio/Estadão Conteúdo)

Contrário à soltura, o MPSP entrou com recurso de agravo de execução, alegando que o réu não comprovou nos autos, de forma cabal, que não representa perigo para a sociedade. O recurso foi impetrado no Juízo do Departamento Estadual de Execução Criminal da 9ª Região Administrativa Judiciária, com sede em São José dos Campos.

No recurso, entre outros pontos, o MPSP considera que Nardoni praticou crime hediondo bárbaro ao matar a filha de 5 anos, demonstrou frieza emocional, insensibilidade acentuada, caráter manifestamente dissimulado e ausência de arrependimento. O documento cita ainda indicação psiquiátrica de que o réu possui “impulsividade latente”, além de exibir elementos de transtorno de personalidade.

Além disso, o Ministério Público argumentou pela sustação da progressão ao regime aberto, com manutenção de Nardoni em regime intermediário (semiaberto). O MPSP solicita também que o réu passe por exame psiquiátrico profundo e conclusivo, capaz de averiguar possível transtorno de personalidade e a possibilidade de progressão para o regime aberto.

O Ministério Público ajuizou ainda uma medida cautelar para que o Tribunal de Justiça determine o imediato retorno de Nardoni ao regime semiaberto até o julgamento do recurso.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.