O prédio da Promotoria caiu nesta tarde, ninguém se feriu
O prédio da Promotoria de Justiça de Toledo desabou desta terça-feira (7). O prédio, que fica na Rua Alm. Barroso, n° 3200, foi construído há cerca de 10 anos e estava passando por reforma.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, o motivo do desabamento do prédio foi devido às placas que foram feitas somente com concreto sem apoio de vergalhão ou ferro. O local foi interditado.
Em nota, a sub-procuradoria afirmou que a empresa responsável pelas obras é a Engekons Obras e Manutenções. A sub-procuradoria justificou dizendo que era prevista a substituição dos elementos de proteção solar armado (brises solei) da fachada do edifício, por brises metálicos, dando maior segurança para o local. Foi afirmado que, “na manhã da última terça-feira (7), durante obras de remoção dos brises de concreto, uma das “abas” rompeu-se e caiu sobre as que estavam abaixo. As abas ficaram presas pelas ferragens e pedaços de concreto caíram no chão, na área que já estava isolada para a execução do serviço. Duas pessoas trabalhavam na obra naquele momento e nenhuma se feriu, assim como ninguém que estava dentro ou fora do prédio”, descreveu a sub-procuradoria.
O prédio foi interditado temporariamente e as causas da queda estão sendo apuradas pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, responsáveis técnicos da empresa contratada para realização das obras e responsáveis pela fiscalização da obra pelo MP-PR.
Os destroços serão retirados ainda nesta quarta-feira (8) e após, o prédio passará por nova avaliação para identificação da viabilidade de uso do prédio.