O psicólogo suspeito de abusar sexualmente dos pacientes em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi denunciado pelos crimes de estupro e ato obsceno pelo Ministério Público. O profissional foi preso pela Polícia Civil no dia 25 de setembro. 

Psicólogo é denunciado por abusos sexuais contra pacientes em Ponta Grossa
Alex Sandro de Lourenço foi preso em flagrante no dia 25 de setembro (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

As denúncias foram feitas por vizinhos da clínica em que a violência foi praticada. Conforme as apurações policiais, o investigado teria cometido o crime durante um atendimento em seu consultório. Na ocasião, a vítima relatou que o homem a tocou e beijou de forma lasciva, pressionando-a contra a parede. Em seguida, quando ela saiu do local, vizinhos que tinham gravado a cena de abuso acionaram a polícia.

Os vizinhos revelaram que “já presenciaram inúmeras vezes […] praticar atos libidinosos com possíveis pacientes no interior de sua sala profissional, já que sempre o fazia com as janelas abertas e de forma escancarada”. 

A promotoria pede para que eventuais novas vítimas denunciem na Polícia Civil ou na  8ª Promotoria de Justiça.  

Investigado teria se aproveitado da relação de confiança com a vítima

O delegado Fernando Ribeiro Vieira justificou a tipificação do crime como violação sexual mediante fraude. De acordo com as conclusões do inquérito, o indivíduo utilizou sua profissão e a confiança de psicólogo para ludibriar a vítima de forma ardilosa, tornando-a vulnerável.

Durante as investigações, outras mulheres procuraram a PCPR e foram ouvidas em depoimento. Elas relataram situações semelhantes que teriam sofrido com o mesmo psicólogo em anos anteriores.

Leia mais:

“Diversos depoimentos, imagens analisadas e outras provas, que estão em sigilo, fornecem robustos elementos para afirmar que esta pessoa se aproveitou da profissão de psicólogo e da vulnerabilidade de paciente”, afirma o delegado.

A reportagem tenta contato com a defesa do psicólogo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.