O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou do cargo o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná,  Luis Cesar de Paula Espíndola, atendendo uma reclamação disciplinar protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Paraná. O assunto é destaque no RIC Notícias Opinião desta quarta-feira (17).

A determinação partiu do ministro Luis Felipe Salomão e foi publicada nesta quarta. Salomão acatou os argumentos da OAB Paraná, que classificou a fala do desembargador afirmando, entre outras coisas, que “as mulheres estão loucas atrás de homens” como odiosas.

Outros destaques do RIC Notícias Opinião

O programa exibe também outro episódio da série “Cidade que queremos”, que discute sobre obras inacabadas e a chamada indústria da multa no Paraná. O foco desta quarta é Londrina, segunda maior cidade do estado que sofre com falta de investimentos para fazer o trânsito fluir e precisa de mais ciclovias, além de melhorias no transporte público.

Além disso, o jornal recebe o coordenador jurídico da Associação do Comércio do Paraná (ACP) e o superintendente de economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Telles, para falar sobre o impacto da reforma tributária na indústria e no comércio.

O RIC Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.

RIC Notícias Opinião fala sobre desembargador afastado
Desembargador está de licença remunerada até dia 31 de julho (Foto: Reprodução/ Youtube)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.