O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) instaurou uma representação para apurar um investimento realizado no Banco Master com recursos do Fundo de Previdência de Imbituva, no sudeste do Paraná.

Conforme apuração da Jovem Pan News Paraná, o processo vai investigar possíveis responsabilidades relacionadas à aplicação de R$ 4 milhões do fundo de previdência municipal da cidade, em uma letra financeira emitida pelo Banco Master.
A representação foi aberta a partir de uma fiscalização da Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão do Tribunal de Contas. O relator do processo é o conselheiro Augustinho Zucchi.
TCE identificou indícios de irregularidades nas aplicações de Imbituva no Banco Master
De acordo com os técnicos do TCE-PR, foram identificados indícios de irregularidades relevantes quanto à conformidade das aplicações financeiras e ao cumprimento das diretrizes internas do próprio fundo de previdência.
Os auditores apontaram ainda que a análise constatou a realização de investimentos em desacordo com a política interna aprovada, especialmente no que se refere ao controle de riscos de crédito e aos procedimentos formais exigidos para a execução das operações.
A Prefeitura de Imbituva informou que ainda não se manifestou oficialmente sobre a representação instaurada pelo Tribunal de Contas.
O Portal Ric entrou em contato com a Prefeitura de Imbituva, mas ainda não obteve resposta sobre o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!