Wesley da Silva Ferreira, técnico de enfermagem de 25 anos, foi condenado a 44 anos e três meses de prisão por estuprar pacientes enquanto estavam desacordados. Os crimes aconteceram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

técnico de enfermagem abusando das vítimas
O técnico de enfermagem abusou de pacientes enquanto estavam dopados (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação/PCPR)

O jovem foi preso em 29 de outubro de 2024, após o namorado do técnico encontrar vídeos dos abusos em seu celular. Ao todo, quatro pacientes foram abusados sexualmente por Wesley.

De acordo com o processo julgado pela 12ª Vara Criminal de Curitiba, o técnico de enfermagem foi condenado pelos crimes de estupro de vulnerável, registro não autorizado, divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento e transmissão proposital de doença grave. A última das acusações foi feita pois Wesley era portador do vírus HIV desde 2019.

Além da prisão, Wesley também foi condenado a sete meses e quatro dias por ter registrado os crimes, e também terá que pagar R$ 75 mil por danos morais a cada uma das vítimas identificadas.

Vítimas de técnico de enfermagem eram homens 

Segundo a delegada Aline Manzatto da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o técnico de enfermagem escolhia pacientes homens para cometer os abusos sexuais. Os crimes aconteciam durante a noite, quando ele ficava sozinho com as vítimas. 

“No interrogatório ele disse que todas as vítimas são homens, internados na UPA do CIC. Contudo, as datas não batem, pois ele começou a trabalhar lá em novembro e a gravação foi em outubro”, explicou a delegada. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.