Curitiba - O técnico de enfermagem preso por abusar sexualmente de paciente dentro de um hospital no Bairro Alto, em Curitiba, foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão pela Justiça do Paraná. Ele está preso desde novembro de 2024 e respondia pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o Ministério Público do Estado, o técnico de enfermagem abusou de um paciente, de 25 anos, enquanto ele estava sob efeito de medicação e sedação. A promotoria e as investigações da Polícia Civil concluíram que ele só foi impedido de realizar o ato sexual porque a vítima despertou e conseguiu se levantar do leito hospitalar.
Além da condenação, a 3ª Vara Criminal de Curitiba fixou o pagamento de uma indenização de 50 salários mínimos por parte do técnico de enfermagem ao paciente, por danos morais causados à vítima.
Relembre o caso
O técnico de enfermagem, de 24 anos, foi preso em flagrante na madrugada do dia 13 de novembro de 2024, suspeito de abusar sexualmente de um paciente. O caso aconteceu em um hospital no bairro Alto, em Curitiba.
Conforme a Polícia Civil, a vítima relatou que ao acordar, viu o técnico de enfermagem cometendo os abusos contra ela. Ao perceber os atos, ela pediu ajuda e mandou o homem se afastar.
Além disso, o paciente relatou para a polícia que estava sonolento devido a uma cirurgia realizada no dia anterior ao crime.
De acordo com a Polícia Militar, o paciente informou que estava sob efeito de medicamentos e que o técnico de enfermagem tentava praticar sexo oral com ele, enquanto tentava expor suas partes íntimas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui