Curitiba - O técnico de enfermagem preso por abusar sexualmente de paciente dentro de um hospital no Bairro Alto, em Curitiba, foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão pela Justiça do Paraná. Ele está preso desde novembro de 2024 e respondia pelo crime de estupro de vulnerável. 

Técnico de enfermagem é condenado por abusar de paciente
Profissional foi condenado a prisão em regime inicial fechado (Foto: ilustração / Pixabay)

De acordo com o Ministério Público do Estado, o técnico de enfermagem abusou de um paciente, de 25 anos, enquanto ele estava sob efeito de medicação e sedação. A promotoria e as investigações da Polícia Civil concluíram que ele só foi impedido de realizar o ato sexual porque a vítima despertou e conseguiu se levantar do leito hospitalar. 

Além da condenação, a 3ª Vara Criminal de Curitiba fixou o pagamento de uma indenização de 50 salários mínimos por parte do técnico de enfermagem ao paciente, por danos morais causados à vítima. 

Relembre o caso 

O técnico de enfermagem, de 24 anos, foi preso em flagrante na madrugada do dia 13 de novembro de 2024, suspeito de abusar sexualmente de um paciente. O caso aconteceu em um hospital no bairro Alto, em Curitiba. 

Conforme a Polícia Civil, a vítima relatou que ao acordar, viu o técnico de enfermagem cometendo os abusos contra ela. Ao perceber os atos, ela pediu ajuda e mandou o homem se afastar. 

Além disso, o paciente relatou para a polícia que estava sonolento devido a uma cirurgia realizada no dia anterior ao crime. 

De acordo com a Polícia Militar, o paciente informou que estava sob efeito de medicamentos e que o técnico de enfermagem tentava praticar sexo oral com ele, enquanto tentava expor suas partes íntimas. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.