Curitiba - Referência nacional na área de treinamentos militares, Kevan Gillies morreu nesta sexta-feira (19), em Curitiba, aos 62 anos. Gillies fundou a empresa TEES Brazil, especializada na formação de policiais para operações especiais e táticas.

Kevan Gillies, referência em treinamento militar
Kevan Gillies fundou há 30 anos a TEES Brazil. (Foto: Soldado Adilson Voinask Afonso)

Em nota divulgada nas redes sociais, a TEES Brazil lamentou a morte de Gillies e destacou o legado do britânico à formação de melhores profissionais de segurança.

“Formou milhares de policiais, transformando operadores em verdadeiros especialistas e com a sua dedicação e coragem salvou inúmeras vidas ao longo de sua trajetória. Hoje, o céu de Valhalla o recebe, um lugar reservado aos grandes guerreiros de coragem, honra e força. Ele chega nesse espaço como mestre do seu ofício, exemplo de disciplina e garra, deixando um legado que vai ficar para sempre em quem teve a honra de conviver com ele”, pontua.

No mês de agosto deste ano, Gillies postou um vídeo no perfil da TEES Brazil em que afirmou que a empresa encerrarias as atividades em 2026.

“Foram mais de 25 mil operadores treinados, em uma trajetória de pioneirismo, excelência e paixão pelo que fazemos. A nossa missão chega ao fim, mas o legado permanece! Agradecemos a todos os operadores e alunos que confiaram, treinaram e caminharam ao nosso lado. Vamos encerrar um ciclo e iniciar outro: está na hora de eu me aposentar e descansar um pouco”, explicou.

A TEES Brazil tem o nome que significa Tactical Explosive Entry School (em português, Escola de Tática Explosiva) e oferece cursos para policiais militares, CACs, atiradores e agentes de segurança. O foco dos treinamentos são operações policiais e militares de alto risco, como resgates e incursões em áreas de mata.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.