Competição pretende conscientizar motoristas a não dirigirem alcoolizados (Foto: Arquivo/ Rodolfo Oliveira/ Agência Pára)

A competição aproveita a Copa do Mundo na Rússia para eleger, pelas redes sociais, o argumento mais curioso utilizado por quem foi pego na Lei Seca

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) vai aproveitar o Mundial de Futebol na Rússia para conscientizar os motoristas sobre a importância de não dirigir depois de ingerir bebida alcoólica.

Uma competição bem-humorada pelas redes sociais vai eleger o argumento mais curioso utilizado por quem foi pego na Lei Seca. As desculpas inusitadas constam de recursos que já foram apresentados às Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris) de Alcoolemia e foram recusados.

Leia também: Roubo a panificadora em Curitiba termina com tiroteio e acidente de trânsito

As partidas da Copa do Mundo dos Recursos Mais Incríveis da Lei Seca ocorrem na página do Facebook do Detran-SP. Serão publicadas postagens com justificativas como a de um motorista de Ribeirão Preto que disse ser inocente porque não percebeu que um amigo havia colocado cerveja com álcool na latinha da cerveja sem álcool que ele bebia. Os internautas podem votar na história que considerarem mais incríveis por meio de emojis.

Entre elas, está a de um motorista alcoolizado pego no teste de bafômetro que buscou uma explicação para o ocorrido dizendo que o teste positivo poderia ter sido oriundo do uso do adstringente bucal ou até mesmo por ter beijado uma garota que estava embriagada.

As postagens começaram na última quinta-feira (14) e a grande campeã será conhecida em julho. O torneio ocorre diariamente sempre ao meio dia.