Veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios (Foto: Divulgação/AEN)

Ao todo, são monitorados semanalmente 49 pontos no litoral paranaense

O litoral paranaense possui 12 pontos impróprios para banho, de acordo com o quinto boletim divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) na temporada 2017/18. Os dados são atualizados semanalmente e apontam a qualidade das águas no litoral e no interior. 

Litoral

Ao todo, são monitorados semanalmente 49 pontos na região, são 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, cinco na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina. Estão impróprios os seguintes locais:

Bal. Olho D’Água – Foz

Bal. Flamingo – rio matinhos

Caiobá (Praia Brava) – Foz

Guaratuba – Rio Brejatuba

Bal. Brejatuba – Gal. Mar. Deodoro – Foz

Bal. Brejatuba – Canal Clevelânida – Foz

Bal. Brejatuba – Canal Do Camping – Foz

Bal. Nereide – Rio Das Pedras – Foz

Bal. Nereide – Rio Do Tenente – Foz

Barra Do Saí – Rio Saí-guaçu – Foz

Antonia – Ponta da Pita  

Morretes – rio Nhudiquara – Largo Lamenha Lins

Interior

O monitoramento feito na Costa Norte e Oeste do Estado mostra que todos os pontos estão próprios para banho.

A avaliação acontece em 17 pontos nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio.

Sinalização

O veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho. A sinalização aponta a condição da água a 100 metros a direita e a esquerda de cada bandeira.

Leia mais: