Ganhar na loteria é o sonho de milhões de pessoas. Entretanto, é importante ficar atento a erros que podem prejudicar as chances de ganhar ou até mesmo a saúde financeira dos apostadores.

Bolo de notas em mão
Apesar dos prêmios milionários, o custo de cada aposta pode se tornar um peso caso não sejam feitas com responsabilidade (Foto: Freepik)

1. Acreditar em padrões e sequências mágicas

Muitas pessoas escolhem números com base em padrões, dados ou sequências repetidas. Mas a verdade é simples: todas as transferências têm a mesma chance. Apostar sempre nas mesmas bolsas pode ser reconfortante, mas não aumenta as chances de vitória.

2. Copiar apostas populares

Evite jogar os mesmos números que todo mundo. Se ganhar, o prêmio será dividido por várias pessoas. Isso já aconteceu com sequências como 01 – 02- 03 – 04 – 05 – 06. Resultado: prêmio pulverizado. Ser original vale mais do que seguir a multidão.

3. Esquecer de conferir o resultado

Pode parecer óbvio, mas muitos apostadores perdem prêmios por puro esquecimento. Às vezes, o bilhete premiado está na carteira ou na gaveta. Fique atento aos prazos. Se vencer e não resgatar, o valor vai para o Tesouro Nacional.

Notas de dinheiro espalhadas
As Loterias Caixa premiam diariamente vencedores dos concursos com premios milionários (Foto: Freepik)

4. Não guarde o comprovante

Aposte sempre com atenção e guarde o bilhete. Em caso de prêmio, ele é o único comprovante. Perdeu o papel? Perdeu o dinheiro. Simples assim. Também vale verificar se os dados da aposta foram registrados corretamente.

5. Apostar mais do que pode

A loteria deve ser vista como entretenimento, não investimento. Gastar além do limite pode virar um problema. O ideal é apostar com moderação, sem comprometer o orçamento. Afinal, loteria não é investimento, mas sim uma forma de diversão.

*Com supervisão de Jonathas Bertaze.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.