A Sanepar informou que a população atingida seria de aproximadamente 536 mil pessoas

Um desligamento da rede de energia elétrica pode deixar cerca de 800 mil pessoas sem água em Curitiba. Araucária, Campo Largo, Almirante Tamandaré e Campo Magro no próximo domingo (31). A Sanepar informou que a população atingida seria de aproximadamente 536 mil pessoas. No entanto, um levantamento feito com base no senso de 2010 do IBGE, só os bairros de Curitiba, onde a companhia disse que pode haver desabastecimento, somam quase 723 mil habitantes. Ao todo, 44 bairros de Curitiba e região podem ser afetados.

De acordo com a Sanepar, o desligamento é programado pela Copel e deve afetar a capital e alguns bairros de municípios da Região Metropolitana. O serviço está previsto para começar às 9 horas e o abastecimento deve voltar ao normal apenas na manhã de segunda-feira, 1° de junho.

 

Confira a lista de bairros afetados pela falta de água em cada cidade:

Curitiba: Alto Boqueirão, Augusta, Bigorrilho, Butiatuvinha, Campo Comprido, Campo de Santana, Capão Raso, Cascatinha, Caximba, Cidade Industrial, Fazendinha, Ganchinho, Lamenha Pequena, Mosssunguê, Orleans, Pinheirinho, Riviera, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João, São Miguel, Sitio Cercado, Tatuquara e Umbará.

Araucária: Barigui, Boqueirão-Fazenda Velha, Cachoeira, Campo Redondo, Capela Velha, Centro, Chapada, Costeira, Estação,  Laranjeiras-Passaúna, Sabiá, Thomas Coelho, Tindiquera, Vila Nova e Iguaçu.

Campo Largo: Ferraria

Almirante Tamandaré: Tanguá

Campo Magro: Boa Vista

A Sanepar alerta que, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar sem água temporariamente. De acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar funciona 24 horas e é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é bom que se tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.