Mais um ônibus foi incendiado em Londrina, dessa vez na noite deste domingo (24), no bairro Jardim Bandeirantes. Este é o sétimo caso de coletivo incendiado em menos de dez dias na região norte do estado.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o veículo e mandaram o motorista e passageiros a descerem. Com o ônibus vazio, os suspeitos atearam fogo no veículo e fugiram. Até agora, ninguém foi preso.
Veja como ficou o ônibus:
Além deste, outros dois ônibus foram incendiados em Londrina, dois em Arapongas, um em Sarandi e outro em Paiçandu.
Curitiba
O primeiro ataque a coletivos foi registrado em Curitiba, no dia 14 de março, quando seis ônibus biarticulados que estavam estacionados no pátio de uma empresa operadora de linhas de transporte público foram incendiados em Pinhais, na Região Metropolitana da capital.
No total, sete veículos estavam no local e apenas um não foi atingido pelo fogo. Os seis ficaram completamente destruídos. Com este caso na capital, o número de ataques chega a oito em todo o Paraná.
A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (21) o retrato falado do suspeito de ter ateado fogo nos biarticulados. De acordo com as investigações, o homem tem entre 20 e 25 anos, pela branca, olhos castanhos,1,70 de altura e cerca de 70 kg