O Dia do Basta à Corrupção – movimento apartidário que já acontece em cerca de setenta cidades brasileiras – será promovido, em diferentes regiões, nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo.

No Paraná, manifestações serão realizadas em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Cascavel e Foz do Iguaçu. A maioria delas foi organizada através das redes sociais. Na capital, mobilizações serão organizadas, ao longo dos três dias, no Centro Cívico, Boca Maldita e Praça Rui Barbosa.

No sábado, acontece a maior parte das manifestações. Em São José, uma manifestação está marcada para às 10 horas, com concentração na praça Oito de Janeiro, em frente à catedral. No mesmo horário, em Araucária, deve haver protesto na praça da prefeitura.

Em Foz, haverá uma caminhada do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado e segue até a praça do Mitre, pela Av. Brasil. Em Cascavel, uma marcha deve sair da Catedral até a prefeitura.

Entre outras coisas, o Dia do Basta deste ano tem como principal objetivo ser um ato de repúdio contra a PEC 37, que limita os poderes de investigação do Ministério Público (MP).