Manifestantes desocupam todos acampamentos em quartéis de Curitiba

Publicado em 10 jan 2023, às 07h07.

Os três quartéis de Curitiba que tinham acampamentos bolsonaristas foram totalmente desocupados pelos manifestantes. Na noite desta segunda-feira (10), nos bairros Boqueirão, Pinheirinho e Bacacheri, não foram encontrados manifestantes em frente às sedes militares.

Segundo a última atualização do Governo do Estado, por volta das 18h desta segunda-feira (10), ainda haviam acampamentos em dois pontos de Curitiba, um em frente ao 5º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, no bairro Boqueirão, e outro em frente ao ao Quartel General Do Exército, no Pinheirinho. Entretanto, os manifestantes deixaram os locais durante a noite.

Não foram registradas ocorrências durante as desocupações. Em outro ponto da cidade que tinha atos, no quartel do Bacacheri, os manifestantes deixaram o local no período da tarde. Todas as barracas foram removidas e apenas sacos de lixo foram encontrados.

Desocupação de quartéis

O governador Ratinho Júnior informou nesta segunda-feira (9) que está tomando todas as medidas necessárias para a dissolução das manifestações em frente aos quartéis do Exército no Paraná. A ação é em cumprimento a uma ordem judicial, emitida durante a madrugada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

O governador informou que, tão logo recebeu o ofício judicial, já reuniu um comitê com as autoridades policiais, na manhã desta segunda-feira (9), para construir uma solução de retirada das pessoas da frente dos quarteis. Tudo será feito de forma pacífica, com base em diálogo e negociação.

Os manifestantes em todo estado têm até as 16h desta terça-feira (10) para deixar os quartéis.