Manifestantes desocupam todos acampamentos em quartéis de Curitiba
Os três quartéis de Curitiba que tinham acampamentos bolsonaristas foram totalmente desocupados pelos manifestantes. Na noite desta segunda-feira (10), nos bairros Boqueirão, Pinheirinho e Bacacheri, não foram encontrados manifestantes em frente às sedes militares.
Segundo a última atualização do Governo do Estado, por volta das 18h desta segunda-feira (10), ainda haviam acampamentos em dois pontos de Curitiba, um em frente ao 5º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, no bairro Boqueirão, e outro em frente ao ao Quartel General Do Exército, no Pinheirinho. Entretanto, os manifestantes deixaram os locais durante a noite.
Não foram registradas ocorrências durante as desocupações. Em outro ponto da cidade que tinha atos, no quartel do Bacacheri, os manifestantes deixaram o local no período da tarde. Todas as barracas foram removidas e apenas sacos de lixo foram encontrados.
Desocupação de quartéis
O governador Ratinho Júnior informou nesta segunda-feira (9) que está tomando todas as medidas necessárias para a dissolução das manifestações em frente aos quartéis do Exército no Paraná. A ação é em cumprimento a uma ordem judicial, emitida durante a madrugada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
O governador informou que, tão logo recebeu o ofício judicial, já reuniu um comitê com as autoridades policiais, na manhã desta segunda-feira (9), para construir uma solução de retirada das pessoas da frente dos quarteis. Tudo será feito de forma pacífica, com base em diálogo e negociação.
Os manifestantes em todo estado têm até as 16h desta terça-feira (10) para deixar os quartéis.