A Prefeitura de Maringá realizou na manhã deste sábado (31) o ato “Maringá diz não à violência contra a Mulher”, organizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. O manifesto contou com diferentes grupos que apresentaram faixas, leitura, discursos, atividades culturais, soltura de balões, entre outros.

Houve apoio da equipe da Maria da Penha da Guarda Civil Municipal e intérprete de Libras. “Precisamos romper com o paradigma de que em ′briga de marido e mulher não se mete a colher′. Mudamos este ditado para ′em briga de marido e mulher, a gente salva a mulher′. Esta é uma luta não só do poder público, mas de toda sociedade”, declarou a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.

Houve orientações para as mulheres que passavam pelo local, com apoio da Guarda Municipal (Foto: PMM)

A secretária ressalta que a Praça Raposo Tavares, que será remodelada pela Prefeitura, já foi local de prostituição, uso de drogas e de pessoas em situação de vulnerabilidade, além de ter sido palco de atos de violência contra a mulher. Por isso foi escolhida para o ato, que também marca o Dia de Luta contra o Feminicídio, 22 de julho. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres fará outras atividades em praças e espaços públicos da cidade.

Secretária municipal da Mulher, Terezinha Pereira, discursou no evento (Foto: PMM)