O projeto atende pedido de moradores do Jardim Higienópolis, onde foi realizado a ‘Marcha da Cachaça’, que exigem providências pelos constantes conflitos e algazarras provocadas pelos jovens (Foto: Marcelo Bonomini/RICTV Londrina)

O protesto foi marcado pelo consumo de bebidas alcoólicas e a principal reivindicação dos jovens é consumir álcool com os amigos sem pagar multas; o projeto de lei deve ser sancionado pelo prefeito Marcelo Belinati nos próximos dias

Jovens se reuniram na noite deste domingo (29) em Londrina, no norte do Paraná, para protestar contra a ‘Lei Seca’ que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas do município entre às 22h e 8h. A manifestação foi intitulada como ‘Marcha da Cachaça’.

O protesto foi marcado pelo consumo de bebidas alcoólicas e a principal reivindicação dos jovens é consumir álcool com os amigos sem pagar multas. O projeto de lei já foi aprovado pela Câmara Municipal e o prefeito Marcelo Belinati (PP) deve sancionar nos próximos dias. 

Projeto de lei proíbe bebidas alcoólicas

O projeto atende pedido de moradores do Jardim Higienópolis, onde foi realizado a ‘Marcha da Cachaça’, que exigem providências pelos constantes conflitos e algazarras provocadas pelos jovens. O local mais crítico é nas imediações de um posto de combustível do bairro.

O debate do projeto de lei começou no final de 2017, quando a proposta foi divulgada à comunidade e encaminhada para o Legislativo. A multa para quem for flagrado ingerindo álcool será de R$ 500. Já a autorização para bares, lanchonetes, quiosques e restaurantes só valerá mediante liberação do poder público.

Leia também: Projeto prevê utilização de galinhas para recolher lixo orgânico

Música como forma de protesto

Uma banda da cidade escreveu uma música como forma de protesto contra o projeto de lei que amplia a lei seca em Londrina, assista!

*Com informações da repórter Daniela Calsavara, da RICTV Londrina