Esposa disse que o marido teve uma crise de ciúmes e que estava bêbado
Na manhã desta segunda-feira (20), um homem de 26 anos colocou fogo na casa onde vivia com a mulher no bairro Abranches, em Curitiba. A esposa, uma jovem de 19 anos, informou que o marido a agrediu antes do incêndio. O jovem se trancou no imóvel e sua intenção era morrer nas chamas, mas foi salvo por um vizinho.
Segundo a mulher, o casal começou a brigar ainda de madrugada, por volta das 3h. De acordo com a vítima, o crime foi motivado por ciúme. “Ele estava bêbado e louco de ciúme de um amigo nosso que tinha me defendido antes pra eu não apanhar dele”, contou a jovem que vive com o rapaz há dois anos. “Não acredito que ele botou fogo na casa”, dizia incrédula.
A vítima também contou aos policiais que o marido já havia cometido uma outra agressão contra ela, mas “foi só uma vez”. “Ele tinha melhorado e agora fez essa loucura. Pra mim acabou”, disse a mulher.
O marido foi preso em flagrante e, de acordo com a Polícia Militar, deve ser indiciado com base na Lei Maria da Penha, que pune crimes de violência contra a mulher.