Maringá entra no terceiro dia de mutirão de limpeza após temporal; 14 mil casas ainda sem luz
Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Maringá entrou no terceiro dia do mutirão de limpeza da cidade, após o temporal registrado na cidade neste sábado (23). De acordo com a administração municipal, mais de 500 servidores e voluntários atuaram em diversas ruas da cidade.
Mais de 200 árvores foram retiradas de ruas e casas em todo o município. Além disso, várias vias foram liberadas para o fluxo de trânsito, de forma parcial ou total, sendo 17 avenidas. Os semáforos localizados na avenida Colombo já foram restabelecidos, com exceção do cruzamento com a avenida Mandacaru.
- Leia também: Copel enviará mais equipes para refazer ligações da rede de energia no Oeste e no Noroeste
A prefeitura pede que empresas e empreiteiras que tenham caminhões podem contribuir na força-tarefa. O ponto de encontro é na Secretaria de Infraestrutura e Limpeza Urbana, na Avenida das Indústrias, nº 700.
Copel
A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) divulgou, na noite deste domingo (24), uma nota em resposta ao prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que cobrou da empresa o restabelecimento célere da energia na cidade. Na nota, o presidente da Copel, Daniel Slaviero, afirma que a empresa deslocou equipes de diversas regiões do estado para a cidade.
De acordo com a Copel, haviam 116 mil unidades consumidoras sem energia elétrica no sábado (23), dia do temporal. No final da tarde de domingo, eram 13 mil, segundo a nota.
Slaviero garantiu que a energia seria restabelecida em toda cidade ainda na noite deste domingo. No entanto, o boletim da empresa no início da manhã desta segunda-feira apontava que 14 mil unidades consumidoras continuavam sem luz no município.
Entre os trabalhos previstos para esta segunda-feira está a troca de 10 postes danificados, de uma vez, em um só trecho na Av. Morangueira com a Rua Antônio Bernardes, no Jardim Alvorada III. Outra situação de grande complexidade foi a quebra de cinco estruturas na Avenida 19 de Dezembro, na Zona 6.