
Ressaca deve atingir o litoral brasileiro entre Florianópolis (SC) e Santos (SP) nesta terça-feira (23), diz Centro de Hidrografia da Marinha
O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um alerta sobre a formação de ondas de quatro a seis metros de altura que podem atingir a área costeira do Paraná até terça-feira (23). Na área oceânica, a previsão é de ondas de três a cinco metros. A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) emitiu um Aviso de Mau tempo foi emitido nesta segunda-feira (22).
Uma ressaca deve atingir o litoral brasileiro entre Florianópolis e Santos, passando pelo Paraná, com ondas entre 2,5 a 3,5 metros.
Orientação
A Capitania dos Portos do Paraná orientou os navegadores, principalmente os condutores de embarcações menores – como as de pesca – para que evitem a navegação nestas áreas devido às ondas e a força do vento.
A Capitania lembrou ainda sobre a importância do cumprimento das normas de segurança. Todas as embarcações devem possuir itens de segurança, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores. Os navegadores também devem manter os equipamentos de comunicação em bom estado de funcionamento e informarem sobre os destinos e o percurso que farão antes de saírem com suas embarcações.