Corrida vai passar por 11 bairros. Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ.

A estimativa é que 2.500 pessoas participem da prova; a largada e chegada vão ser em frente ao Museu Oscar Niemeyer

Várias ruas de Curitiba vão ter alteração de trânsito na manhã de domingo (6) para a Meia Maratona de Curitiba 2017. O percurso, de 21 quilômetros, vai passar pelos bairros Centro Cívico, Ahú, Bom Retiro, São Francisco, Centro, Batel, Água Verde, Rebouças, Cristo Rei, Alto da XV e Alto da Glória.

A estimativa é que 2.500 pessoas participem da prova. A largada e chegada vão ser em frente ao Museu Oscar Niemeyer, na Rua Marechal Hermes. Serão disputadas as categorias cadeirante, elite feminino e elite masculino.

Os atletas vão largar às 7h e a previsão é que concluam a prova às 10h. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e monitores de trânsito vão organizar o fluxo de veículos durante a prova. Vários desvios e bloqueios vão ser feitos para os atletas passarem.

Fique atento

O trajeto vai passar por importantes vias como a Marechal Hermes, Brasilino Moura, Mateus Leme, Deputado Mário de Barros, Avenida Cândido de Abreu, Barão do Cerro Azul, Travessa Nestor de Castro, Alameda Augusto Stellfeld, Alferes Ângelo Sampaio, Brasílio Itiberê, Avenida Dário Lopes dos Santos, Viaduto do Capanema, Sete de Abril, Augusto Severo e Alberto Folloni.

A orientação aos motoristas é que evitem as regiões por onde vai ser disputada a Meia Maratona de Curitiba. Nestes trechos, o trânsito deve ficar lento durante a prova.

Leia mais:

Veja como fica o tempo em sua região.