Ponta Grossa - Laura Maria Maciel Fernandes, de 4 anos, diagnosticada com a síndrome de Dandy-Walker, morreu neste domingo (20) e causou comoção nas redes sociais em Ponta Grossa, Campos Gerais do Paraná. A menina recebeu o diagnóstico ainda bebê e passou por diversos tratamentos.

A criança estava internada no Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI-UEPG). Ela morreu dois dias após completar dez anos.
A mãe se despediu da filha nas redes sociais. “Nosso ciclo encerrou, sua meta foi concluída! Você foi a melhor filha, a melhor companheira da mamãe. Por tudo que fiz por você, meu amorzinho. Te amarei até o último suspiro da minha vida”, publicou o jornal local aRede.
Carol continuou dizendo que a força de Laura deixará memórias a ela.
“Seguir firme por você. Obrigada por me ensinar tudo, obrigada por tudo e por tanto! Mamãe está em paz, porque fizemos o melhor cuidado do mundo para você, então siga em paz, meu ‘denguinho'”. Por fim, a mãe declarou que a filha continua sendo a sua luz e o seu anjo da guarda. “Sentirei saudades a todo momento, minha guerreira”.
O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), no Cemitério Santa Luiza.
Síndrome de Dandy-Walker
A síndrome de Dandy-Walker é uma malformação congênita rara que afeta o cérebro, especialmente o cerebelo, responsável pelo equilíbrio e coordenação. Pode causar acúmulo de líquido (hidrocefalia) e atrasos no desenvolvimento. Os sintomas variam de leves a graves. O tratamento é feito com terapias e, em alguns casos, cirurgia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.