
Em tempos de ódio e desrespeito entre os seres humanos, a ação da pequena faz muita diferença para quem ainda deseja acreditar na humanidade
Callie Hilton, de 10 anos, surpreendeu os professores ao entregar o seu projeto escolar na Georgia, Estados Unidos. Ela montou uma estrutura móvel de aproximadamente onze quilos para que pessoas sem teto tenham onde dormir.
A proposta era montar um trabalho sobre o sistema ou energia solar. Callie escolheu a segunda opção e inspirada pelos colegas que construíram um forno, idealizou sua casinha que custou apenas dez dólares (a menina também usou alguns materiais do depósito de seu pai).
O abrigo foi pensado para ser funcional – tem dois ambientes, um para dormir e outro para guardar objetos -, fácil de transportar e aquecer os moradores no inverno. Possui uma lâmpada de cinco volts, tubos para captar e armazenar a água da chuva e placas que aquecem a moradia e a água, é claro, tudo com energia solar. É fechado com portas laterais corrediças e conta com um sistema de travamento para que os objetos não caiam na hora de ser levado para outro lugar.
Leia também: