Mesmo cumprindo a determinação da justiça, fazendo com que o transporte coletivo opere com pelo menos 50% da frota nos horários de mais movimento, a Urbs informou na tarde desta quarta-feira (26) que vai manter o transporte alternativo na quinta-feira (27).

Para segurança de operadores e usuários, com o retorno de parte da frota dos ônibus, os veículos autorizados a fazer o transporte alternativo não poderão circular na canaleta. O cadastramento de veículos continuará a ser feito pelo Urbs, das 6h às 17 horas, mas os veículos já cadastrados não precisam renovar o procedimento.

Desde o início da greve foram credenciados 450 veículos, entre eles microônibus, um ônibus e 214 vans. Os interessados em atuar no transporte alternativo podem comparecer diretamente na Urbs, na área do táxi, na ala ferroviária, com acesso pela trincheira que passa embaixo do prédio central da Urbs na Rodoviária.

É preciso que o carro esteja em boas condições e que os documentos do motorista e do veículo estejam em dia. Os carros que ainda não são cadastrados possam por uma vistoria feita por equipe de mecânicos e técnicos do transporte.

Os veículos cadastrados serão autorizados pela Urbs a fazer transporte alternativo podendo cobrar, no máximo, R$ 6,00 por pessoa.