O Santuário Nossa Senhora do Carmo celebra realiza procissão sobre os tapetes enfeitados ao redor da Praça do Carmo. (Foto: Divulgação)

Tapete artesanal teve 1,8 mil metro e foi confeccionado por cerca de 2 mil pessoas

Milhares de fiéis acompanharam a procissão de Corpus Christi em Curitiba nesta quinta-feira (26). A celebração começou por volta das 14 horas com a missa conduzida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo em frente à Catedral Nossa Senhora da Luz.

Em seguida, os fiéis percorreram a Av. Cândido de Abreu até o Centro Cívico na tradicional procissão. O trajeto foi decorado por um tapete artesanal de 1,8 mil metros, confeccionado com serragem e materiais recicláveis por mais de 2 mil fiéis. O tema das decorações neste ano foi o Ano Santo da Misericórdia da Igreja Católica.

A procissão de Corpus Christi é realizada todos os anos na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, de acordo com o calendário de celebrações católicas.

Pela manhã, a programação em Curitiba contou com celebrações em diversas paróquias. Desde 2005, a procissão principal é realizada na Av. Cândido de Abreu.