O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, recebeu na manhã desta segunda-feira (8) convite para participar do dia de mobilização pelos direitos da mulher (24 de agosto), que acontecerá na Praça Santos Andrade e nas dependências do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, que integra a comissão organizadora do dia de mobilização, disse que a campanha unificada será uma primeira experiência para o funcionamento do centro integrado Casa da Mulher Brasileira. “Vamos exemplificar na prática o atendimento de todos os organismos em um único local, evitando que a mulher agredida ou em busca dos seus direitos faça uma maratona por vários endereços”, afirmou.

No dia 24 de agosto, as pessoas que comparecem ao local para denunciar ou buscar informações sobre casos de violência contra a mulher encontrarão desde serviços judiciais – como a emissão de medidas protetivas de urgência – até atendimento psicossocial, passando pelo atendimento policial, em um núcleo da Delegacia da Mulher, entre outros.