Em março deste ano, a empresa de mídias digitais Mobway escolheu Curitiba, e região metropolitana, para lançar seu projeto de instalação de tablets em carros da Uber. Inicialmente, o equipamento da Mobway no Uber poderá ser encontrado em 100 veículos cadastrados no aplicativo. Os passageiros terão a opção de utilizar o dispositivo enquanto fazem suas corridas contratadas pela Uber.

De acordo com o administrador de empresa José Luiz Binotto, conhecido como Zeca, a ideia é proporcionar momentos de lazer e descontração para o usuário nas viagens. “As pessoas precisam desse entretenimento, muitas vezes não sabem o que anda acontecendo na cidade ou o que vai acontecer, a mobway no uber vem para dar esse lazer ao usuário”, afirma o empresário.

Descubra as vantagens para o motorista que usa a Mobway no Uber

Os motoristas têm muitas vantagens com a parceria. A princípio, o investimento é todo da Mobway e da Uber, não há valor adicional para o motorista que adquirir o tablet em seu carro. Com previsão para julho deste ano, os motoristas poderão solicitar a aquisição do dispositivo pelo próprio aplicativo da Uber.

Renato Bentivoglio, 58 anos, foi um dos 100 selecionados para estrear a Mobway no Uber. O motorista compartilhou como a reação dos passageiros foi tão positiva. “As crianças, de 7 ou 8 anos, brigavam para ver quem iria sentar atrás do banco com o tablet. Em geral, é muito empolgante tanto para mim, quanto para a pessoa que solicita o Uber”, conta o motorista.

Usuários do Mobway terão acesso às notícias do RIC Mais

A parceria da Mobway no Uber com o portal RIC Mais, dispõe essa oportunidade para o passageiro ter, em primeira mão, notícias do dia a dia com conteúdos fresquinhos. Questionado sobre a importância de ter notícias nas transmissões do tablet, Zeca diz que as pessoas precisam de informação a todo momento, essa seria a maior vantagem para o usuário.

Com o equipamento já instalado em seu carro, o motorista Bentivoglio ressaltou a grande vantagem de ter um vínculo com o portal RIC Mais. Ele alega que essa parceria enriquece e valoriza a avaliação da sua viagem, oferecendo ao usuário notícias completamente atuais e informativas.

No Brasil, cerca de 20 milhões de pessoas são transportadas por dia por meio de aplicativos de transporte. Somente nos três primeiros meses de lançamento, a Mobway no Uber alcançou 400 mil usuários. “Agora que o projeto piloto já foi concretizado, temos o alvo de pelo menos 500 carros com dispositivo instalado, rodando pela cidade”, almeja o empresário.

QR Code do Mobway no Uber poderá ser utilizado para a compra de ingressos

Uma das grandes novidades que a Mobway no Uber irá proporcionar para o usuário do aplicativo, é a facilidade para a compra de ingressos por meio de anúncios que serão transmitidos no dispositivo. 

De forma muito prática, o passageiro poderá, com a utilização do seu celular, acessar a página de venda de ingressos utilizando o QR Code.