A mostra conta com aproximadamente 100 fotografias de Guilherme Glück. Fotógrafo registrou por quatro décadas a cidade da Lapa, seus habitantes, seus costumes e tradições.
O Museu Oscar Niemeyer (MON), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Paraná (MIS-PR), apresenta, a partir de quinta-feira (01), a mostra “Glück: o tempo e a imagem”. O fotógrafo registrou por quatro décadas a cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), seus habitantes, seus costumes e tradições.
De acordo com a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, a mostra, que possui curadoria de Ederson Santos Lima e Graça Bandeira, conta com aproximadamente 100 fotografias de Guilherme Glück e estará em exposição na sala 10 do museu.
A trajetória do fotógrafo reflete as mudanças sociais, políticas e arquitetônicas da Lapa. Segundo Juliana, de todos os temas abordados por Glück, a exposição abrange os considerados mais representativos da riqueza cultural lapeana e paranaense: educação, trabalho, período varguista, cultura e a Lapa urbana.
“É uma grande satisfação receber esta mostra, que retrata a vida cotidiana da primeira metade do século passado de uma cidade tão significativa para a nossa história como é a Lapa”, afirmou a diretora-presidente.
Quinta + MON
Na quinta-feira (01) ocorre a Quinta + MON. Toda primeira quinta-feira do mês, o horário de funcionamento do museu é estendido e a entrada é gratuita das 18h às 20h. A loja e o café também ampliam seu horário de atendimento.
A exposição “Glück: o tempo e a imagem” ficará em exposição na sala 10, de 1º de outubro a 14 de fevereiro de 2016. O MON fica na Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, em Curitiba.