A Rua Professor Manoel Mondrone, no bairro Vista Alegre, em Curitiba, vem causando muitos transtornos aos seus moradores. As péssimas condições da via trazem sérios riscos aos pedestres e veículos que passam pela região. O caminho deveria ter duplo sentido, porém, a erosão e a falta de conservação fizeram com que a passagem ficasse estreita, permitindo o fluxo de apenas um carro por vez.

Segundo Luiz Moresco, que adquiriu um imóvel no local, nem mesmo o caminhão de mudança consegue chegar até sua residência. Ele afirma que desde setembro de 2011 várias queixas já foram feitas para a prefeitura, mas até agora nada foi feito e os reclamantes acumulam números de protocolo em vão.

Moresco relata ainda que é comum a passagem de vans escolares na rua e que o risco para os estudantes é grande. Além disso, outro problema que agrava as condições no local é a falta de calçadas, que faz com que as pessoas tenham de dividir espaços com os carros. Não há sinalização alguma para alertar os usuários e a pouca iluminação a noite faz com que o perigo de acidentes se agrave.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Obras Públicas afirmou que uma equipe da Regional de Santa Felicidade foi até o local e constatou um desnível de 50 metros. Segundo a prefeitura, técnicos serão enviados nos próximos dias para fazer uma manutenção de emergência na rua.