Em Campo Largo, o abastecimento de água na cidade inteira só será normalizado na madrugada de quarta-feira

Obras de manutenção da Sanepar podem afetar o abastecimento de água nesta terça-feira (19) em alguns bairros de Curitiba e também da Região Metropolitana. A situação mais crítica deve ocorrer na cidade de Campo Largo, onde os 70 mil habitantes do município podem ficar sem água durante todo o dia. Os serviços em Campo Largo começaram às 9h e a normalização do abastecimento está prevista para ocorrer gradualmente durante a madrugada.

Na capital, o Cajuru e o Bairro Alto, que juntos têm uma população aproximada de 130 mil habitantes, devem ter o abastecimento suspenso nesta terça-feira  na parte da manhã desta e da tarde. Já na quarta-feira (20), o bairro da Cidade Industrial de Curitiba é que fica desabastecido.

Em São José dos Pinhais, os moradores do bairro Cidade Jardim também ficam sem água, assim como quem mora no bairro Maria Antonieta, em Pinhais. Nestas duas localidades, a previsão é que a água volte para as torneiras a partir das 20h.

Já no Jardim Bom Pastor, no município de Campo Magro, o abastecimento é interrompido nas primeiras horas da manhã desta terça e só volta ao normal na madrugada de quarta (20).

Além da Região Metropolitana de Curitiba, outras 10 cidades do Paraná também ficam sem água: Alto Paraná, Porto União, Guarapuava, Grandes Rios, São Sebastião da Amoreira, Tapira, Wenceslau Braz, Francisco Alves, Londrina e Cambé. Para saber os horários de suspensão e retorno da água nessas localidades, acesse o site da Sanepar clicando aqui.

Segundo a Sanepar, as residências que não têm caixa d’água podem ficar sem água. A empresa pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade e evite desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.