
O tremor relatado em Maringá pode ser reflexo de um terremoto de magnitude 6.7 sentido na Bolívia
Moradores de Maringá, no noroeste do Paraná, relataram um tremor de terra por volta das 11 horas desta segunda-feira (2). O abalo sísmico pode ser reflexo de um terremoto de magnitude 6.7 sentido na Bolívia e registrado pelo Centro de Sismologia da Unifersidade São Paulo (USP).
Prédios no centro de Maringá foram esvaziados nesta manhã por conta dos tremor. O fórum da cidade e um edifício na Avenida Brasil estão entre os endereços que precisaram ser esvazidos. A Defesa Civil
Assista à reportagem com relatos de moradores de Maringá:
Eventos semelhantes foram registrados na avenida Paulista, em São Paulo, e em Brasília, onde prédios também foram evacuados.
Foi o caso do prédio do Sesc no setor comercial sul de Brasília. O professor de Sismologia do Observatório Sismológico da UnB, Lucas Vieira Barros, confirmou que o tremor foi sentido em alguns locais do Brasil e afirmou que essa não foi a primeira vez nem será a última que um terremoto distante tem reflexos no Brasil. Mas, segundo ele, dificilmente um tremor desses, por maior que seja a zona sismogênica, vai “gerar dano” no território brasileiro.
O departamento de geologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi procurada pelo portal RIC Mais e disser não ter registro oficial dos tremores na cidade.
Já a Rede Sismográfica Brasileira registrou reflexos do abalo da Bolívia no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais e em Brasília.
Leia também:
