
Unidade foi fechada em 2016 para uma reforma
Moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) fecharam as duas pistas do Contorno Sul na manhã desta quinta-feira (15) pedindo a reabertura da Unidade de Pronto-Atendimento da CIC. A unidade foi fechada em 2016 para uma reforma.
É a segunda vez que a manifestação acontece no mesmo local nos últimos dias. A Avenida Juscelino Kubistchek ficou com o trânsito complicado nas primeiras horas da manhã.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a manifestação. O trânsito foi normalizado por volta das 9 horas.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba se manifestou:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que retomou o processo de reabertura da UPA CIC em 29 de janeiro deste ano, depois de reverter na Justiça, em 24 de janeiro, a liminar que havia suspendido o edital de chamamento para qualificação das Organizações Sociais (OSs) para operar serviços de saúde, agilizando o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Com o resultado, a Secretaria Municipal de Planejamento e Administração (Seplad) reabriu o edital de chamamento para qualificação. No momento, a Comissão de Qualificação do processo está na fase final de avaliação dos documentos das nove instituições que responderam ao edital com o intuito de se qualificarem como OSs. As que forem qualificadas poderão participar de novo processo seletivo, a ser definido em futuro edital, para escolha da entidade apta a celebrar eventual contrato para o gerenciamento da UPA CIC. Seguindo esses trâmites, a previsão é que a UPA CIC seja reaberta em maio.
Leia mais:
- Youtuber Isabelly: Morte cerebral é confirmada e órgãos serão doados
- Jovem é morto a tiros e tem o corpo incendiado embaixo de viaduto
- Delegado pede transferência de presos após cratera se abrir em delegacia