Está marcada para este sábado (29) a entrega de 42 casas populares no município de Floresta, região Noroeste do Paraná. Por meio do Fundo Municipal de Habitação com recursos na ordem dos R$ 2,2 milhões, famílias realizarão o sonho da casa própria.
Após entrevista social, os mutuários receberão o imóvel com condições acessíveis de financiamento direto com a prefeitura: parcelas de R$ 250, que deverão ser pagas em 25 anos. A casa, de 60m2, é toda em alvenaria, contando com sala e cozinha conjugada, dois quartos e banheiro.
Segundo o prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel, o Dê, o projeto municipal de habitação se difere dos programas habitacionais convencionais, pois não exige comprovação de renda e nem que o futuro proprietário tenha nome limpo no Serasa.
Na opinião do chefe do Executivo, hoje em dia é um desafio enorme para muita gente conseguir dar a entrada em um financiamento imobiliário para a conquista do sonho da casa própria, tampouco assumir parcelas altas mensais de pagamento. O programa municipal de financiamento busca, portanto, facilitar a vida das famílias que têm esta dificuldade.
“Todo brasileiro tem o sonho de ter sua casa. E com esse programa estamos proporcionando isso, sem olhar a quem”, afirma Dê, que diz esperar dar continuidade ao projeto, já programando uma nova etapa de entrega de chaves, com pelo menos outras 22 casas populares.