Curitiba - O famoso “morango do amor”, doce que viralizou nas redes sociais nas últimas semanas, tem gerado um aumento no preço da fruta. Em Curitiba, a procura cresceu drasticamente, refletindo na movimentação do mercado e no valor do produto vendido para os consumidores. 

Imagem do morango do amor e de vários outros morangos.
Essa é a maior alta do valor do morango registrado na Ceasa (Foto: Redes sociais/@belle_caseiros e ilustração/Freepik)

Do dia 21 de julho até esta sexta-feira (25), o preço da caixa com quatro bandejas de morango aumentou R$ 10. Já no caso das bandejas com a fruta maior, o consumidor encontra o produto sendo vendido por R$ 50.

Segundo o técnico da Ceasa de Curitiba, Evandro Pilatti, o produto vem sendo procurado com mais frequência desde o dia 13 de junho. 

Temperatura tem influência no valor do morango

Em entrevista ao Balanço Geral Curitiba, o técnico da Ceasa ressaltou que a temperatura também tem influência no valor final do produto. 

“Tendo em vista a queda nas temperaturas e a última geada que ocorreu aqui no estado, afetou muito a produção, principalmente aqui região de Castro e Piraí do Sul, que são grandes polos produtores”, disse Evandro.

O técnico da Ceasa ainda afirmou que com as quedas de temperatura, a produção foi reduzida consideravelmente e, por isso, os morangos estão vindo de Minas Gerais.

Confeiteiras relatam grande procura pelo “morango do amor”

A confeiteira Tatiane Barão relatou que a grande procura pelo doce viralizado nas redes sociais deixou a profissional surpresa. De acordo com a curitibana, as vendas do doce estão sendo essenciais para impulsionar seu negócio.

“Como eu sou nova no mercado, é muito bom para atrair mais clientes. A opção de fazer esse doce foi para a pessoa conhecer a loja e os nossos produtos”, explicou a confeiteira.

Tatiane afirmou que o doce existe há muito tempo e que existem lojas especializadas na venda do produto. Segundo a profissional, o sucesso do “morango do amor” pode estar atrelado ao fato de ser esteticamente bonito e causar desejo nas pessoas.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.