Curitiba - O empresário Elizeu dos Santos Pelegrino, que fundou a funerária Luto Canaã, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 52 anos, em Curitiba, vítima de um infarto repentino. Ele chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de emergência, mas não resistiu.

O empresário Elizeu dos Santos Pelegrino
Elizeu dos Santos Pelegrino fundou a funerária Luto Canaã e morreu nesta quinta-feira (1°) (Foto: Divulgação)

De acordo com informações do portal Banda B, Elizeu sofreu um mal súbito durante a tarde e foi encaminhado com urgência a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar das tentativas de reanimação por parte da equipe médica, seu quadro evoluiu rapidamente e resultou em sua morte.

Fundada por ele há mais de duas décadas, a Luto Canaã consolidou-se como uma das principais empresas de assistência funerária da capital paranaense, oferecendo serviços completos que vão desde cremações até planos familiares de sepultamento.

Elizeu Pelegrino: morte provocou comoção entre colegas e colaboradores

Colegas e colaboradores lamentaram profundamente a morte do empresário. Elaine Otto, funcionária da empresa, destacou sua generosidade.

“Ele é uma pessoa maravilhosa, um homem que só ajudava as pessoas… Todos que estavam ao seu redor. Nós, como funcionários, só temos gratidão por ele, que deixa um vazio muito grande pra família”, disse à Banda B.

A trajetória de Elizeu teve início no setor vendendo planos funerários diretamente aos clientes, de casa em casa. Com o tempo, tornou-se uma figura conhecida na região, também por aparecer em campanhas televisivas promovendo os serviços da empresa.

Em nota publicada nas redes sociais, a Luto Canaã prestou homenagem ao fundador:

“À frente da Luto Canaã, foi mais do que um líder: foi um exemplo de ética, coragem e compromisso com todos que fizeram parte dessa trajetória. Agradecemos por tudo que construiu. Sua história permanecerá viva em cada passo que a Luto Canaã der. Descanse em paz”, diz trecho da nota.

Elizeu deixa a esposa e dois filhos adolescentes. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório ou sepultamento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui