Curitiba - A morte do ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, o coronel da reserva Almir Porcides Junior, causou grande comoção na comunidade militar. O policial aposentado tinha 71 anos e atualmente era presidente da Associação da Vila Militar (AVM). Na última segunda-feira (25), o coronel passou mal durante uma atividade física em Curitiba e não resistiu.

De acordo com informações de pessoas próximas, o coronel aposentado mantinha uma rotina de atividades físicas e era apaixonado pelo trabalho. Na segunda-feira (25), Almir estaria praticando ciclismo no Centro de Educação Física da Polícia Militar, quando teve um mal súbito. Uma equipe de socorristas foi acionada, porém, o agente morreu no local.
“Faleceu hoje o ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Cel. Almir Porcides Junior. O coronel Porcides teve como missão de vida proteger e cuidar dos paranaenses, uma missão que foi cumprida com honra. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, publicou o governador do Paraná, Ratinho Jr.
Quem era o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Almir Porcides Junior
O coronel Almir Porcides Junior teve passagem marcante pela corporação e conquistou o reconhecimento de uma legião de militares. Entre 2006 e 2007, Almir foi comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.
“O Coronel Almir Porcides Junior dedicou sua vida à nobre missão de servir ao próximo. Foi Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná entre 2006 e 2007, liderando com coragem e humanidade aqueles que diariamente arriscam suas vidas para salvar outras”, escreveu a direção da AVM.
Atualmente, Almir era presidente da AVM desde 2023. Antes, o coronel aposentado já tinha ocupado o cargo de vice-presidente da associação. “Mais do que um dirigente, o Coronel Porcides foi um exemplo de honra, respeito e união, inspirando todos com sua postura. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossa Associação, em seus companheiros de farda, familiares e amigos”, completou a AVM.
Nas redes sociais, amigos e familiares compartilharam mensagens de despedida para o coronel, que foi sepultado no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, nesta terça-feira (26).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.