Curitiba - A morte da jornalista Dayanne Catherine Wozhiak de Lima, de 30 anos, causou grande comoção entre amigos, familiares e moradores da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A jovem sofreu um rompimento de um aneurisma na noite da última terça-feira (3) e foi encaminha às pressas ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, na capital. Na tarde desta quinta (5), o marido da comunicadora informou o falecimento.

Dayanne atuou como repórter na Região Metropolitana de Curitiba
Dayanne atuou como repórter na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Dayanne era natural da Fazenda Rio Grande, mas há poucos meses morava no novo apartamento, localizado no bairro Água Verde, em Curitiba. A profissional, formada em jornalismo em 2016 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), atuou em prefeituras da região metropolitana e atualmente dava aulas como professora de inglês.

Na noite da última terça (3), após uma aula de idiomas, Dayanne passou mal e foi levada pelo marido ao hospital. Na manhã de quarta (4), os familiares informaram que a situação da jovem era grave e que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

“Peço, por gentileza, muitas orações e energia positiva para ela e força para todas nós”, escreveu o marido de Day.

Na tarde desta quinta (5), por volta das 17h30, a família comunicou a morte da jornalista. “É com muita dor no coração que comunico que a Day nos deixou. Agradeço demais todas as mensagens, orações e energias que nos mandaram”, publicou o marido.

O velório de Dayanne está marcado para a noite desta sexta-feira (6), em Fazenda Rio Grande. Já o sepultamento deve acontecer no Cemitério Municipal de Quitandinha, às 10h, deste sábado (7).

Dayanne tinha 30 anos e era formada em jornalismo, com passagem em prefeituras da Grande Curitiba
Dayanne tinha 30 anos e era formada em jornalismo, com passagem em prefeituras da Grande Curitiba (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Jornalista vivia nova fase 

Com passagem pelas equipes de comunicação de algumas prefeituras da RMC, Dayanne era uma figura conhecida dos moradores. Sempre alegre e sorridente nas gravações, a repórter conquistou o carinho do público e a admiração dos profissionais que compartilhavam a rotina com a jovem.

Após se formar pela PUCPR, Dayanne conheceu o futuro namorado e o casal passou dois anos na Irlanda, em um intercâmbio. Apaixonada pelos estudos e viciada em viver, Day aproveitou o tempo na Europa para conhecer lugares, fazer novos amigos, descobrir detalhes da cultura dos europeus e aprimorou o idioma. 

Em agosto de 2023, a jornalista compartilhou um vídeo emocionante sobre o fim do intercâmbio e o que o futuro iria reservar para os próximos passos. Depois da aventura na Europa, o casal retornou ao Brasil e estava começando uma vida nova, com a aquisição do apartamento, que aconteceu há cerca de três meses.

Amigos prestam homenagem para jornalista 

A morte da jornalista pegou amigos e familiares de surpresa. A jovem tinha uma rotina ativa, com trabalhos, estudos e atividades físicas. Com a confirmação do óbito, amigos compartilharam homenagens e desejaram força aos familiares. Uma ex-professora de Day, relembrou com carinho da jornalista. 

“Sabe aquele menina fora da curva? Sim, Dayanne minha ex aluna do Sesi, dedicada, responsável, meiga, carinhosa, que com seu jeitinho conquistava a todos. Com muito orgulho falo dessa pessoa que passou na minha vida, me ensinou muito. Era nossa preciosa do Sesi FRG. Vc é luz princesa continue irradiando seu brilho, neste universo de meu Deus. Agora é hora de conquistar o céu”, escreveu a professora.

Uma prima de Dayanne também relembrou com carinho da jornalista. “É muito difícil saber que não terei mais as suas ligações, suas mensagens, sua presença! Deus por algum propósito que ainda vamos entender decidiu te levar para junto dele e dos nossos avós. Você foi muito importante sempre em minha vida, esteve comigo sempre, era também minha confidente. Me ensinou muita coisa. Você sempre foi luz para nós!”, publicou.

Day também foi colega de classe de um editor do portal RIC.com.br e de uma produtora da RICtv. Durante quatro anos, os amigos dividiram as salas da PUCPR, aprenderam juntos e compartilharam o sonho do jornalismo.

No grupo de ex-alunos da PUCPR, os colegas de Day lamentaram a morte da jornalista e se organizam para comparecer às cerimônias de despedida.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.