A morte do soldado do exército Gabriel Fernando Mattiola em um grave acidente comoveu colegas de batalhão e familiares. Gabriel estava em uma Volkswagen Parati com outros quatro soldados quando o veículo bateu de frente com um caminhão na BR-153, em União da Vitória, na região sul do Paraná. 

Montagem com duas fotos sendo a da esquerda uma imagem do carro destruído após um acidente na BR-153 e ao lado a foto do soldado Mattiola que morreu na colisão
Soldado Mattiola estava em um carro com outros quatro colegas do Exército no momento do acidente na BR-153 (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O soldado Mattiola tinha 25 anos e era morador de Bituruna, no sul do Paraná. O 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado prestou uma homenagem ao soldado Mattiola. Em uma publicação nas redes sociais, a direção do Exército lamentou o trágico acidente e afirmou que está dando suporte para as famílias das vítimas.

“É com profundo pesar que lamentamos o óbito do Soldado Gabriel Fernando Mattiola, em decorrência de acidente de trânsito, na BR 153 – trajeto de Bituruna – PR a Porto União – SC. O veículo particular, conduzido pelo Sd Mattiola, levava outros quatro Soldados, que foram encaminhados para hospitais de União da Vitória – PR; e estão sob cuidados médicos. O 5º BE Cmb BlId está tomando todas as medidas de apoio aos militares envolvidos e aos familiares. Neste momento de comoção e pesar, os integrantes da Família Juarez Távora, em luto, sentem-se consternados pela perda inestimável do nosso saudoso Sd MATTIOLA, rogando a Deus pelo conforto aos familiares e amigos”.

Morte de soldado do Exército em acidente na BR-153

 O acidente aconteceu na altura do km 466, da BR-153, no momento em que os soldados seguiam de Bituruna (PR) a Porto União (SC), onde fica localizado o batalhão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência, porém, não foram repassados detalhes sobre a dinâmica da colisão. A pista estava molhada no momento da batida.

Equipes de resgate foram acionadas e confirmaram o óbito de Gabriel no local. Os outros quatro ocupantes do veículo de passeio tiveram ferimentos e foram encaminhados para hospitais de General Carneiro e de União da Vitória. Três soldados do Exército que sobreviveram ao acidente na BR-153 tiveram ferimentos considerados graves.

Homenagem postada pelo batalhão ao soldado vítima de acidente na BR-153
Homenagem do batalhão ao soldado Mattiola (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.