A morte do soldado do exército Gabriel Fernando Mattiola em um grave acidente comoveu colegas de batalhão e familiares. Gabriel estava em uma Volkswagen Parati com outros quatro soldados quando o veículo bateu de frente com um caminhão na BR-153, em União da Vitória, na região sul do Paraná.

O soldado Mattiola tinha 25 anos e era morador de Bituruna, no sul do Paraná. O 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado prestou uma homenagem ao soldado Mattiola. Em uma publicação nas redes sociais, a direção do Exército lamentou o trágico acidente e afirmou que está dando suporte para as famílias das vítimas.
“É com profundo pesar que lamentamos o óbito do Soldado Gabriel Fernando Mattiola, em decorrência de acidente de trânsito, na BR 153 – trajeto de Bituruna – PR a Porto União – SC. O veículo particular, conduzido pelo Sd Mattiola, levava outros quatro Soldados, que foram encaminhados para hospitais de União da Vitória – PR; e estão sob cuidados médicos. O 5º BE Cmb BlId está tomando todas as medidas de apoio aos militares envolvidos e aos familiares. Neste momento de comoção e pesar, os integrantes da Família Juarez Távora, em luto, sentem-se consternados pela perda inestimável do nosso saudoso Sd MATTIOLA, rogando a Deus pelo conforto aos familiares e amigos”.
Morte de soldado do Exército em acidente na BR-153
O acidente aconteceu na altura do km 466, da BR-153, no momento em que os soldados seguiam de Bituruna (PR) a Porto União (SC), onde fica localizado o batalhão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência, porém, não foram repassados detalhes sobre a dinâmica da colisão. A pista estava molhada no momento da batida.
Equipes de resgate foram acionadas e confirmaram o óbito de Gabriel no local. Os outros quatro ocupantes do veículo de passeio tiveram ferimentos e foram encaminhados para hospitais de General Carneiro e de União da Vitória. Três soldados do Exército que sobreviveram ao acidente na BR-153 tiveram ferimentos considerados graves.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui