Morte Pelé: Quase 2 mil jornalistas, de mais de 20 países, cobrem a despedida no Brasil
Quase dois mil profissionais da imprensa, de 24 países diferentes, estão cobrindo o velório de Pelé, nesta terça-feira (3). A cerimônia de despedida acontece no estádio da Vila Belmiro, em Santos.
- Leia mais:
Conforme a assessoria do Santos FC, estão no local os países: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Catar, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Russia, Suíça, Turquia e Ucrânia.
Relembre a trajetória de Pelé no futebol
Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, iniciou a carreira no futebol aos 10 anos, ele fez sua estreia no infanto-juvenil do Bauru Atlético Clube, em São Paulo, onde conquistou o bicampeonato em 1954 e 1955. Em junho de 1956, aos 15 anos, fez um teste para jogar no Santos Futebol Clube e passou.
O mineiro de Três Corações Pelé fez sua estreia na seleção brasileira em julho de 1957, aos 16 anos, na Copa Rocca. O Rei do Futebol realizou 1.283 gols ao longo de sua carreira, sendo 92 com a camisa do Brasil.
Pelé é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Em 2000 foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. O ex-camisa 10 do Brasil é o único jogador a ganhar três Copas do Mundo como atleta: 1958, 1962 e 1970.
Nos gramados de futebol Pelé fez história com a camisa do Santos, mas também brilhou no New York Cosmos, onde encantou os norte-americanos com o futebol.