
O BPTran, depois de realizar o teste do bafômetro, confirmou que o motorista estava bêbado
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
Na madrugada desta sexta-feira (5), um veículo capotou depois de bater em outro na Rua Cruz Machado, centro de Curitiba. Depois do acidente, o motorista bêbado tentou fugir do local para não ser pego em flagrante pela Polícia, mas acabou preso. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações, um carro seguia pela Rua Cruz Machado e o outro pela Alameda Cabral quando colidiram. Nilson Esperandio, 48 anos, responsável pelo acidente por ter furado o sinal vermelho, admitiu que bebeu depois ser detido pela Polícia Militar. No entanto, antes disso ele protagonizou uma cena vergonhosa.
Testemunhas afirmam que foi ele quem furou o sinal. (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)
Fuga frustrada
O condutor simplesmente saiu andando ‘de fininho’ como se o assunto não fosse com ele. Isso na frente dos policiais, da imprensa e de todas as testemunhas do acidente. Um agente da PM precisou ir atrás do homem e chamá-lo de volta para a cena. Não satisfeito, Nilson fez a mesma coisa novamente, só que para o outro lado da rua. E lá foram os agentes, mais uma vez, atrás do condutor irresponsável que acabou desistindo de escapar depois de cercado. Ainda assim, ele se fez de desentendido e perguntou porque estava sendo abordado.
Com sinais visíveis de embriaguez, ele conversou com a equipe da RICTV Curitiba. “Eu quero saber cadê o cara, eu quero pegar ele”, disse como se a culpa do acidente não fosse dele e ainda contou ter bebido “umas cervejinhas”.
Logo em seguida, agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) chegaram ao local e aplicaram o teste do bafômetro. O resultado não poderia ser diferente, o motorista estava embriagado.
Embriaguez comprovada. (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)
O homem foi detido e conduzido à Delegacia. Mas antes disso, dentro da viatura, ainda deu tempo de negar que provocou o acidente, contar que o pegou o carro do filho sem autorização, se arrepender e quase chorar. Segundo disse, como motorista espera aprender com o erro e não beber e dirigir novamente.
Projeto de Lei 9015/2017
Está em andamento na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 9015/2017, proposto pela deputada Christiane Yared (PR-PR), que pretende alterar o Código de Processo Penal e enrijecer as regras contra condutores irresponsáveis. Entre elas, a possibilidade que o motorista alcoolizado responsável por matar uma pessoa no trânsito seja preso mesmo sem flagrante.
Assista ao vídeo do Paraná no Ar:
Leia também:

