A vítima estava a caminho do trabalho e aguardava para atravessar a rua quando foi atingida pelo carro desgovernado
Um motorista embriagado atropelou e matou uma mulher de 55 anos na manhã desta terça-feira (21) em Curitiba. Maria da Luz Rosa Cavalheiro, de 55 anos, estava na calçada quando foi atingida pelo veículo. O acidente aconteceu na Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua Lamenha Lins, no bairro Parolim, em Curitiba. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
De acordo com testemunhas, o carro estava desgovernado e bateu em um poste de sinalização antes de atingir a pedestre. O Siate foi acionado, mas a trabalhadora não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O condutor do veículo, o professor de educação física Marcel Mendes, de 33 anos, confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica e que dormiu ao volante. O teste do bafômetro apontou 0,57 mg de álcool por litro de sangue. A concentração máxima permitida no Brasil é de 0,2 mg/L.
A vítima tinha seis filhos e, mesmo sendo feriado, estava a caminho do trabalho quando foi atropelada e morta. Todos os filhos e outros familiares estiveram no local do acidente e acompanharam o momento em que o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.