Na madrugada desta terça-feira (11), o Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana) realizou manifesto em frente a empresa CCD (Cristo Rei), para reivindicar cumprimento dos direitos trabalhistas dos motoristas e cobradores que atuam naquela empresa de ônibus, os quais não estão sendo respeitados.
O sindicato vem recebendo sistematicamente reclamações sobre o não cumprimento de acordos firmados em convenção trabalhista. Diversos trabalhadores da CCD participaram do manifesto antes de saírem para as suas respectivas linhas. Na ocasião foi discutida e elaborada pauta com diversas reivindicações.
Hoje está previsto o pagamento da segunda parcela das quatro do décimo terceiro salário, como ficou acordado junto a Procuradoria Regional do Trabalho. O vice-presidente do Sindimoc, Dino Cesar, declarou que não há hora e nem dia para o sindicato estar junto dos motoristas e cobradores do transporte coletivo e desta vez não foi diferente.
“Sabendo da intenção dos companheiros da CCD em cruzar os braços caso seus direitos trabalhistas não sejam respeitados, nós do Sindimoc tomamos a frente às negociações e de imediato realizamos assembleia junto aos trabalhadores em frente à empresa e iremos nos reunir com os diretores da CCD para solucionar estes problemas ainda na manhã desta terça-feira. Concluiu Dino Cesar.