Na manhã deste sábado (06), uma mulher de 20 anos deu à luz um menino dentro de um banheiro do Centro Médico Hospitalar de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o soldado Brito, da Polícia Militar, a equipe de limpeza encontrou o bebê morto dentro do vaso sanitário, ainda enrolado no cordão umbilical.

Segundo o relato dos médicos à polícia, a jovem chegou ao Centro Médico ainda de madrugada, reclamando de fortes dores abdominais. Ao ser constatada a gestação, ela teria dito que não sabia que estava grávida. Durante o atendimento, de acordo com os médicos, a moça foi ao banheiro e retornou sangrando muito.

De acordo com informações passadas pela equipe de limpeza da unidade aos políciais, a jovem tentou dar descarga no vaso sanitário, mas o feto não foi levado pela água e acabou entupindo o vaso. “O bebê tinha cerca de 30 centímetros e já estava todo formado. Era perfeito. Os médicos avaliam que o tempo de gestação deveria ser de aproximadamente seis meses, mas isso ainda não foi confirmado”, contou o soldado Brito, um dos primeiros militares a ver o feto.

A mãe foi transferida para o Hospital São Lucas, onde está internada sob custódia. Assim que receber alta médica ela será presa por infanticídio. A suspeita dos policiais é de que a jovem tenha tomado algum medicamento abortivo antes de chegar até a Unidade de Saúde. Neste caso, o aborto teria sido intencional.