A falta de um guardanapo de papel junto ao pedido de comida teria sido o motivo pelo qual uma cliente do MC Donalds do bairro Cristo Rei, em Curitiba, gritou furiosamente contra uma funcionária do restaurante. Ao contrário da cliente, a funcionária se manteve calada e imóvel, com a respiração ofegante, só ouvindo os berros a sua frente.

A agressão verbal foi filmada por outros clientes que estavam no salão e divulgada no pelo perfil curitibamilgraus, no Instagram. Na postagem, o curitibamilgraus diz que a mulher gritou com a funcionária porque não recebeu guardanapo e que, conforme a pessoa que enviou o vídeo anonimamente, a mulher ainda bateu na viseira da funcionária. Este último detalhe, porém, não ficou registrado em vídeo, apenas no relato da testemunha.

Nas imagens, a mulher grita: “Ela tá me agredindo. Ela veio aqui e me agrediu primeiro. Olha a bosta que você tá falando. Jogou a comida na minha cara e me deu as costas, quando eu estava explicando uma coisa que vocês não me deram. Vocês me agrediram primeiro. Você não tem moral nenhuma pra falar isso pra mim”. Ainda no início do vídeo, a mulher fala algo, que não é possível compreender exatamente, como “vá ver a realidade num posto de saúde agora e vá ver quem é a agredida”.

O Mc Donalds confirmou que o caso ocorreu nesta quarta-feira (11), no restaurante da Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Cristo Rei. A assessoria de comunicação emitiu a seguinte nota oficial:

“A companhia informa que adotou as providências para imediata solução do caso. A rede reforça que é contrária a qualquer forma de violência, prezando sempre por um ambiente de respeito.”

Apesar disto, o Mc Donalds não esclareceu exatamente quais foram as providências tomadas, como por exemplo, se foi feito algum boletim de ocorrência ou se a funcionária recebeu algum suporte psicológico, visto que, apesar de calada, ficou nervosa, como demonstra sua respiração ofegante no vídeo.

O assessoria de comunicação do restaurante ainda informou que havia guardanapos dentro do pacote de comida entregue à cliente. A mulher não foi identificada pela companhia até o momento.

Assista a agressão verbal:

https://youtu.be/UJimeSPDNAo