A mulher, indignada depois de PM’s irem até sua casa a noite, resolveu xingar os agentes em um grupo do Facebook, mas ela não esperava ser detida por isso (Foto: Reprodução/Facebook)

Na postagem, a mulher afirmou que em Curitiba as coisas são diferentes; ela se revoltou após vizinhos chamarem policiais por causa de uma festa em sua residência

Uma mulher foi detida depois de uma postagem no Facebook, em um grupo de compra e venda de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná. No texto ela chamou Policiais Militares de vagabundos. Ela responderá por desacato de autoridade.

Segundo a Polícia, agentes foram chamados durante a madrugada para atender reclamações por perturbação de sossego no bairro Nossa Senhora de Lurdes, já que moradores afirmaram que havia muita algazarra e som alto durante uma festa no local.

A mulher, revoltada com a situação, afirmou que por ser uma cidade do interior os PM’s abusam da autoridade que possuem e que na Capital é diferente. “Esses vagabundos de policiais de Dois Vizinhos, eu estava no meu direito, vêm me dar de dedo na cara falando que vão me levar presa? Quem paga o salário deles? Porque em Curitiba a coisa é diferente.”

A postagem foi realizada durante a manhã e a mulher foi identificada e detida por volta das 14h. A suspeita foi liberada depois de assinar um termo circunstanciado prometendo comparecer em audiência. A data ainda será marcada.

Caso seja condenada, a pena varia de seis meses a dois anos de detenção ou multa.