Um incêndio destruiu um sobrado de Pinhais, na rua Rogério Gomes do bairro Alto Tarumã, por volta das 13 horas desta terça-feira (12). Segundo testemunhas, o fogo foi iniciado pela ex-companheira do proprietário do imóvel, após o fim do relacionamento entre o casal, no final de semana anterior. José Carlos de Souza, 36, tem um filho de 2 anos com Karina Simione Pinheiro, 24, além de uma enteada de 8 anos. Segundo Diego Chalamay Ferreira, 21, vizinho do imóvel, a mulher colocou fogo nas roupas e no colchão do ex-marido um dia depois de se mudar da casa.
Com torneiras e baldes, os vizinhos tentaram ajudar a conter as chamas, mas elas se alastraram por toda a casa. Os moradores ficaram com medo de que o fogo não atingisse as casas próximas. “Só não foi na minha casa porque do lado tem um terreno desocupado”, disse Chalamay, que enviou ao RIC Mais um vídeo do ocorrido.
Os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros cerca de cinco vezes e uma equipe chegou para socorrê-los em 10 a 20 minutos. Contudo, naquele momento o fogo já havia destruído toda a casa de madeira, estourado a caixa d’água e derretido a laje de plástico de uma residência próxima.
O dono do sobrado disse que sofreu queimaduras de 2° grau nas duas pernas até a altura dos joelhos e no braço direito. José Carlos foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Contudo, já teve alta e está repousando na casa da mãe.
Souza afirmou não saber o motivo da briga que teve com a ex-mulher momentos antes do incêndio, mas disse que Camila o agrediu. Ele ainda confessou que havia sido preso cerca de dois meses atrás por uma denúncia da mulher por violência doméstica, mas foi solto no dia seguinte. “Ela não quis realizar os exames médicos para averiguar a acusação, por que não tinha como provar”, afirmou.
O proprietário da casa incendiada declarou que fará uma queixa na polícia contra a ex-esposa e que brigará na Justiça pela guarda do filho pequeno.